O Debate

Na quinta-feira, 22/9/05, no programa Conversas Cruzadas, da TVCom, de Porto Alegre, foi realizado um debate sobre o Manifesto pela ??tica e a postura do Ministro Nélson Jobim.
Em defesa da posição de que o Ministro Jobim não estaria agindo de forma incompatível com a posição de Magistrado estavam o deputado federal Eliseu Padilha (seu amigo de longa data, ex-colega de banca de advocacia e ex-companheiro de Partido político) e o Dr. Amadeo Weimann, grande advogado gaúcho, criminalista reconhecido e respeitado, com memoráveis atuações no Tribunal do Júri.
Em defesa da posição assumida no Manifesto pela ??tica, o Dr. João Pedro Cavalli Júnior – meu irmão de toga e Colega de turma, na Magistratura – e eu.
Apesar do horário tardio – das 23 horas à meia-noite – 1.621 telespectadores votaram, por telefone.
O resultado final constitui uma evidência contundente: a cidadania, maciçamente, apóia o Manifesto pela ??tica.
E o sr. Eliseu Padilha, que desde o ano passado percorre o País badalando, como se fosse um sino, a candidatura de Nélson Jobim, insistiu, do início ao fim do programa, que aceitou o convite sem saber do que trataria o programa…

Newton Fabrício

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>